Projeto terá exibição diária e gratuita de uma hora de curta-metragens, em parceria com a Embaúba Play.
Algo que possivelmente permeia a cabeça de todo realizador de projetos audiovisuais é a janela de exibição de curtas. Além de existirem histórias que funcionam muito bem nesse formato, muitas vezes os realizadores que estão adentrando no campo iniciam com esses projetos, dado o custo reduzido de produção em relação aos longas. Só que existem muito poucas oportunidades de exibir esses trabalhos, que muitas vezes ficam restritos ao circuito de festivais e não encontram um público mais diverso.
Assim, a iniciativa vinda da parceria entre dois grandes nomes surge com a proposta justamente de exibir curtas com diversidade de temas e linguagem, mostrando como a produção brasileira foi prolífica nas últimas décadas.
Com curadoria de Bárbara bello, da plataforma de streaming Embaúba Play, cada semana terá um eixo temático a ser explorado: de 03 a 09 de julho, Espectros lida com experimentações visuais e sonoras; de 10 a 16 de julho, Assombros Maquínicos aborda a relação entre cinema e trabalho; de 17 a 23 de julho Cidade Cinema fala sobre sobre a própria cidade de São Paulo através de seus espaços; e por fim, de 24 a 30 de julho, Neon traz aos cinemas as histórias noturnas. Para consultar a programação completa, basta visitar o site do cinema.
O projeto Curta às Seis foi criado por Adhemar Oliveira e teve início em 1999. Ele se iniciou em uma sala em São Paulo e ao longo de seus sete anos, chegou a mais de 20 salas no país. A retomada de um projeto tão importante para o setor audiovisual brasileiro é uma imensa alegria.