Um Dia Daqueles (Estados Unidos, 2025)
Título Original: One of Them Days
Diretor: Lawrence Lamont
Roteirista: Syreeta Singleton
Elenco Principal: Keke Palmer, SZA, Vanessa Bell Calloway, Lil Rel Howery, Katt Williams, Maude Apatow e Gabrielle Dennis
Duração: 1 hora e 37 minutos (97 minutos)
Distribuição: Sony Pictures Brasil
Viver um dia em que tudo que você planejou deu errado, repleto de imprevistos inconvenientes e contar os minutos para chegar em casa para fingir que ele nunca aconteceu, definitivamente não é uma experiência individual.

Com produção de Isa Rae, Um Dia Daqueles conta a história de Dreux (Keke Palmer), uma mulher que trabalha como garçonete de madrugada e está a algumas horas de realizar uma entrevista de emprego para a vaga de gerente em uma das lojas da rede de restaurantes onde já atua. Seu dia deveria se resumir a descansar após seu turno, caprichar no visual e focar na promoção que pode mudar sua vida financeira pela primeira vez.
Ela divide o apartamento com a melhor amiga, Alyssa (SZA), uma jovem artista talentosa que ainda não recebeu o reconhecimento que merece. A jovem está em um relacionamento com Keshawn (Joshua David Neal), um rapaz que tira proveito da boa vontade da namorada para fugir das contas e responsabilidades. Quando ele rouba o dinheiro do aluguel da dupla, elas precisam montar um plano para recuperar o valor para evitar o despejo.
Correndo contra o tempo, Dreux e Alyssa embarcam em situações caóticas para arrecadar a grana. As personagens se colocam em perrengues totalmente realistas pelas ruas da periferia de Los Angeles, buscam empréstimos e descobrem que o score de crédito não é o suficiente, fazem doação sangue, vendem online um Nike Air Force que encontraram em um fio de energia, ficam na mira de um perigoso traficante e quando sofrem um acidente, até fogem de uma ambulância para não pagar a conta do hospital.
Nos cinemas, essa premissa já é conhecida. Contudo, Um Dia Daqueles conquista por trazer autenticidade para o besteirol. O novo filme do diretor Lawrence Lamont é previsível, mas foge do humor que causa constrangimento ao trazer duas personagens relacionáveis em situações absurdas, mas realistas.
O roteiro de Syreeta Singleton é afiado e com um ótimo tom cômico, mas o que realmente faz o longa funcionar é a química e o excelente timing de comédia de Keke Palmer e SZA. As personagens têm personalidades totalmente opostas: Dreux tem cada passo planejado e sabe exatamente onde quer chegar em sua vida profissional, enquanto Alyssa resolve seus problemas de formas criativas, sem estresse. Essas diferenças causam atritos entre elas, mas também as impulsionam para enfrentar seus medos e a saírem da zona de conforto.
Conforme o horário de pagar o proprietário do imóvel se aproxima, o filme entra em ritmo frenético que transmite o sentimento de desespero das personagens. As aventuras caóticas colocam a amizade à prova, mas a dupla não deixa a peteca cair. Apesar de não ousar quebrar muito as fórmulas do gênero, Um Dia Daqueles foge do óbvio e garante boas risadas até o final.